EDUARDO RICCI - BRASIL FUTEBOL CLUBE

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mano entrega cargo, mas Corinthians segura treinador e renova até fim de 2011


A sexta-feira foi agitada no Corinthians. A eliminação na Libertadores fez o técnico Mano Menezes entregar o cargo à diretoria. Ele, no entanto, não sairá do clube. Pelo contrário. O presidente Andrés Sanchez e o diretor Mário Gobbi decidiram manter Mano e ampliaram seu contrato até dezembro de 2011. O respaldo a seu trabalho foi reforçado e um novo ciclo de trabalho começa no Parque São Jorge.

Na última quinta, lideranças de torcidas organizadas foram pedir a demissão de Mano a Andrés Sanchez. Ele não sucumbiu a pressão e entendeu que o trabalho da comissão técnica precisa mudar, mas não seu comandante. Por isso, a principal alteração será a troca dos responsáveis pela preparação física.

“O Corinthians renovou hoje o contrato do Mano até 31 de dezembro de 2011. Estamos iniciando hoje um novo ciclo. Ele só começaria após a Libertadores em agosto, mas o torneio já terminou para nós e agora é passado. Nossa cabeça está voltada para o Brasileiro e para 2011”, disse Mário Gobbi, diretor de futebol alvinegro.

Apoiado pela diretoria, Mano manifestou sua insatisfação com o trabalho da preparação física e por isso o departamento sofrerá profunda reformulação. O preparador Valmir Cruz foi demitido, assim como os auxiliares Antonio Bona e Marcos Silva.

“O novo preparador será o Eduardo Silva, que trabalhou durante muito tempo no Internacional, estava fora do país e amanhã [sábado] já começa a trabalhar. Ele escolherá seus novos auxiliares. E se está acontecendo uma modificação, é óbvio que não estávamos plenamente satisfeitos”, disse Mano.

O treinador também explicou sua decisão de deixar o cargo à disposição da diretoria. “Se temos que fazer algo vamos fazer bem feito, e fazer bem feito é adiantar decisões”, opinou Mano, que já conversava sobre a ampliação do vínculo. “Coloquei meu cargo à disposição porque entendia que uma parte importante da passagem acabou e eu deveria deixar a direção à vontade.”

Fonte: http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/05/07/mano-entrega-cargo-mas-corinthians-segura-treinador-e-renova-ate-fim-de-2011.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário